Como colocar fundo nos moldes de personalizados usando o Photoshop CS5 - Convites Digitais Simples

Anúncio

Como colocar fundo nos moldes de personalizados usando o Photoshop CS5


   Hoje resolvi fazer um pequeno tutorial, de como colocar fundo nos moldes usando o Photoshop CS5, usando um molde de Rótulo de Latinha.
Percebendo que algumas pessoas tem um pouquinho de dificuldade, fiz esse passo a passo, tentei fazer o mais detalhado possível, espero que ajude e tire as dúvidas. Mas, se ainda assim, ficar alguma dúvida, é só deixar um recadinho,   no formulário de contato ou mesmo nos comentários do Blog. Pode parecer um pouquinho complicado, mas com um pouquinho de treino, tudo vai sair certinho, com os personalizados da sua festa.
 
1° Passo: Vá em Arquivo-Abrir...e abra o molde escolhido para personalizar. Deve estar em PNG.

2º Passo: Abra a pasta onde está o fundo escolhido para colocar no molde.



3º Passo: Clique no fundo escolhido e arraste para cima do molde.Segurando o SHIFT, para não deformar o fundo, vá puxando e acertando, até cobrir o molde.



4º Passo: Depois do fundo estar bem certinho com o tamanho do molde, clique no ícone mover, ícone à esquerda..parecendo uma cruz, ou a letra (V) .
    Irá abrir uma janela "perguntando se você quer inserir o arquivo"....sim.


5º Passo: Com o arquivo já inserido, no molde, então segure o Crtl e clique nas 2 camadas para selecioná-las..como mostra a imagem.



6º Passo: Agora segure o Alt e clique na linha entre as camadas, quando aparecer o símbolo de intersecção (bolinhas), é só clicar...pronto o molde ficará com o fundo. Se quiser colocar a imagem, é só arrastar e soltar no molde, e redimensionando até ficar no tamanho desejado e salvar.



Mas se você quiser colocar outro fundo, para que a latinha tenha 2 fundos..........

7º Passo: Arraste novamente o fundo escolhido para o molde como nos passos anteriores..segure o Alt e clique entre as camadas dos 2 fundos como no passo 6.



8º Passo: Pronto!!! Agora temos 2 fundos em um mesmo molde...agora é só personalizar...com as imagens do tema escolhido para a festa!!!






4 comentários:

  1. Rosane, será que serve para quem tem a versão Cs2 amiga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii...creio que sim, pode mudar uma mínima coisa, mas a essência é a mesma...

      Excluir
  2. só nao sei como colocar a medida certa 5x5 :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, no Photoshop, clique em Novo, e crie um novo documento com as medidas 5x5 cm, depois arraste o molde para cima desse novo documento. Depois segurando o shift, vá puxando pelos cantinhos, até o molde encaixar nesse documento. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida mande outro email. Abraços

      Excluir

Olá, seja bem vindo ao Blog, em breve responderei ao seu pedido ou dúvida. Se precisarem de algum kit exclusivo, e fazer um orçamento, deixe seu email nos comentários, ou entre em contato pelo email:
artesdigitalsimples@gmail.com