COMO USAR O PROGRAMA STÚDIO SEM TER A SILHOUETTE? - Convites Digitais Simples

Anúncio

COMO USAR O PROGRAMA STÚDIO SEM TER A SILHOUETTE?



     Olá, muitas pessoas perguntam se podem utilizar o programa Stúdio sem ter a máquina de corte Silhouette, pode sim sem problema nenhum. Basta fazer o download, as mudanças no arquivo e fazer a impressão. Mas calma aí, que vou explicar direitinho, passo a passo como vocês devem fazer.


 * 1 -  Antes de mais nada vamos fazer o download, escolham a atualização mais recente no site da Silhouette Brasil (a mais recente é a 4.2), clique no link para ser redirecionado para o site,  AQUI
       Depois do download, extraiam os arquivos e façam a instalação, não tem nenhuma dificuldade,  é só seguir as dicas.
       Depois de instalado o Stúdio ele abrirá assim:


 * 2 -  Agora, é só clicar em Abrir (no ícone em formato de pastinha) e escolher o seu arquivo para fazer as modificações necessárias.


* 3 -   Com o arquivo aberto, vamos começar pelo berço da caixinha, formado somente por linhas, pois está sem personalização


* 4 -    Antes de mais nada precisamos retirar as margens e marcas de registro, então vamos lá, clique no 1º ícone  Configuração da Página, abrirá uma janela, deixe desmarcadas as duas caixas, "exibir margem de impressão e margem de corte" como mostra a imagem abaixo.


* 5 -  Depois, nessa mesma janela de Configuração de página, clique no ícone Marcas de Registro, e abaixo em Estilo, clique e coloque desativada.



Pronto, ficará assim:


* 6 -  Veja se o berço está com as linhas agrupadas, se não tiver, selecione todas as linhas e clique com o botão direto do mouse, na opção agrupar. Agora com o berço selecionado, clique no ícone Estilo de Linhas que fica no lado direito do Stúdio . E vá clicando nas setinhas, aumentando a espessura das linhas. Pois se você passar para PDF os arquivos sem aumentar a espessura, as linhas não irão aparecer.


* 7 -   Pronto, agora se você quiser mudar a cor das linhas, é só clicar no ícone ao lado do Estilo de linhas, nessa mesma janela, e escolher a cor desejada, eu prefiro colocar bem fraquinha, para não aparecer na impressão.

Tudo prontinho, agora é só imprimir. Clicando no ícone Enviar para a Impressora. E cortar.



  Agora, vamos para a caixinha do Brigadeiro, os passos são os mesmos , só que agora está personalizado, selecione o arquivo, clique com o botão direito do mouse na opção desagrupar, para que a arte fique separada do "molde", agora clique nas linhas e siga o mesmo procedimento de números 6 e 7.
  Não esqueça de agrupar novamente. Para não soltar a arte, quando você mover. Agora é só imprimir.

 Na caixinha coloquei traçado branco



Esta caixinha para 04 Brigadeiros de Natal, você encontra aqui no Blog, clicando neste Link





Um comentário:

  1. A variedade de tópicos abordados em seu site é impressionante. Desde dicas práticas do dia a dia até insights mais especializados, sua plataforma oferece um rico conjunto de informações. Pareben pelo conteudo

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo ao Blog, em breve responderei ao seu pedido ou dúvida. Se precisarem de algum kit exclusivo, e fazer um orçamento, deixe seu email nos comentários, ou entre em contato pelo email:
artesdigitalsimples@gmail.com