COMO USAR O PROGRAMA STÚDIO SEM TER A SILHOUETTE? - Convites Digitais Simples

Anúncio

COMO USAR O PROGRAMA STÚDIO SEM TER A SILHOUETTE?



     Olá, muitas pessoas perguntam se podem utilizar o programa Stúdio sem ter a máquina de corte Silhouette, pode sim sem problema nenhum. Basta fazer o download, as mudanças no arquivo e fazer a impressão. Mas calma aí, que vou explicar direitinho, passo a passo como vocês devem fazer.


 * 1 -  Antes de mais nada vamos fazer o download, escolham a atualização mais recente no site da Silhouette Brasil (a mais recente é a 4.2), clique no link para ser redirecionado para o site,  AQUI
       Depois do download, extraiam os arquivos e façam a instalação, não tem nenhuma dificuldade,  é só seguir as dicas.
       Depois de instalado o Stúdio ele abrirá assim:


 * 2 -  Agora, é só clicar em Abrir (no ícone em formato de pastinha) e escolher o seu arquivo para fazer as modificações necessárias.


* 3 -   Com o arquivo aberto, vamos começar pelo berço da caixinha, formado somente por linhas, pois está sem personalização


* 4 -    Antes de mais nada precisamos retirar as margens e marcas de registro, então vamos lá, clique no 1º ícone  Configuração da Página, abrirá uma janela, deixe desmarcadas as duas caixas, "exibir margem de impressão e margem de corte" como mostra a imagem abaixo.


* 5 -  Depois, nessa mesma janela de Configuração de página, clique no ícone Marcas de Registro, e abaixo em Estilo, clique e coloque desativada.



Pronto, ficará assim:


* 6 -  Veja se o berço está com as linhas agrupadas, se não tiver, selecione todas as linhas e clique com o botão direto do mouse, na opção agrupar. Agora com o berço selecionado, clique no ícone Estilo de Linhas que fica no lado direito do Stúdio . E vá clicando nas setinhas, aumentando a espessura das linhas. Pois se você passar para PDF os arquivos sem aumentar a espessura, as linhas não irão aparecer.


* 7 -   Pronto, agora se você quiser mudar a cor das linhas, é só clicar no ícone ao lado do Estilo de linhas, nessa mesma janela, e escolher a cor desejada, eu prefiro colocar bem fraquinha, para não aparecer na impressão.

Tudo prontinho, agora é só imprimir. Clicando no ícone Enviar para a Impressora. E cortar.



  Agora, vamos para a caixinha do Brigadeiro, os passos são os mesmos , só que agora está personalizado, selecione o arquivo, clique com o botão direito do mouse na opção desagrupar, para que a arte fique separada do "molde", agora clique nas linhas e siga o mesmo procedimento de números 6 e 7.
  Não esqueça de agrupar novamente. Para não soltar a arte, quando você mover. Agora é só imprimir.

 Na caixinha coloquei traçado branco



Esta caixinha para 04 Brigadeiros de Natal, você encontra aqui no Blog, clicando neste Link





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo ao Blog, em breve responderei ao seu pedido ou dúvida. Se precisarem de algum kit exclusivo, e fazer um orçamento, deixe seu email nos comentários, ou entre em contato pelo email:
artesdigitalsimples@gmail.com