Dicas para fazer uma Festa Infantil dar Certo! - Convites Digitais Simples

Anúncio

Dicas para fazer uma Festa Infantil dar Certo!


   O grande dia está chegando, e a correria faz parte do dia a dia, não é mesmo?  Por onde começar? O que fazer? Onde fazer?  Então algumas dicas e sugestões vem em boa hora, para dar uma ajudinha para que tudo dê certo!!! E a festa, que seja um sucesso !!!

É sempre bom começar os preparativos da festinha com pelo menos 01 mês antes da data prevista, para evitar a correria e os imprevistos de última hora.

*  Escolha o local da festa, veja se o local está em dia com todas os alvarás, extintores de incêndio, etc...isso é muito importante, afinal é a segurança de seu filhote e o os convidados que estão em jogo.

*  Agora, vamos começar pelo tema da festa, dependendo da idade da criança, é bom deixar ela escolher o seu tema preferido, ela tem que se identificar com o tema, afinal é o dia dela.

*  Escolheu o tema? O filhote aprovou? Então vamos a procura de um lugar especializado em decoração de festas, e por favor procure referências sobre o lugar, para não chegar na hora, e não ter decoração nenhuma,ou faça você mesma.

*   Agora chegou a hora entrega dos convites, entregue com pelo menos 15 dias de antecedência, e leve o filhote junto, eles adoram essa parte do planejamento da festinha.

 *  Providencie talheres, pratos e copos descartáveis, afinal as crianças "não brincam em serviço" e todo cuidado é pouco.

 *  Agora é chegada a hora de escolher os comes e bebes da festa:
     
O ideal para ficar com uma boa variedade é:
Salgados: de 6 a 9 tipos
Doces: de 4 a 6 tipos
Refrigerante: 3 a 4 tipos
Cerveja: Com álcool e sem álcool
Água mineral: com gás e sem gás

Para facilitar o calculo faremos como exemplo de uma festa infantil para 50 pessoas com 30 adultos e 20 crianças que é muito comum em festas infantis.

Consumo total já considerando uma margem de sobra de 10%

Salgados: 500 unidades
Doces: 300 unidades
Bolo: 5 kg.
Cerveja: 100 latas de 350ml (normal) e 12 latas (sem álcool)
Água mineral: 24L (sem gás) 3L. (com gás)
Refrigerante: 30L


*   Outra coisa muito importante para a festa dar certo, são os monitores (se for uma festa com muitas crianças) um monitor para cada 10 crianças. Por experiência própria, contratem também um palhaço, ou qualquer outro personagem, para alegrar a criançada, eles se encarregam da diversão, com balões (fazendo bichinhos...), é uma maravilha!!!! Assim as mamães convidadas ficam mais tranquilas e podem aproveitar a festinha também.

*   Não esqueça de fazer uma caixa de presentes, para colocar todos os presentes que o aniversariante receber, e deixe uma espécie de "Vigia" para os presentes, pois a criançada adora abrir os presentes do aniversariante, e alguns as vezes não ficarão inteiros, com certeza.

Espero ter colaborado com a sua festa.

Boa festa!!!



Comece a preparação do evento comum mês de antecedência, pelo menos. Assim, é possível pesquisar opções, fazer encomendas no exterior, se for o caso, e pedir que a entrega seja via correio normal. auto estima
Comece a preparação do evento comum mês de antecedência, pelo menos. Assim, é possível pesquisar opções, fazer encomendas no exterior, se for o caso, e pedir que a entrega seja via correio normal. auto estima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo ao Blog, em breve responderei ao seu pedido ou dúvida. Se precisarem de algum kit exclusivo, e fazer um orçamento, deixe seu email nos comentários, ou entre em contato pelo email:
artesdigitalsimples@gmail.com