Olá, muitas pessoas perguntam se podem utilizar o programa Stúdio sem ter a máquina de corte Silhouette, pode sim sem problema nenhum. Basta fazer o download, as mudanças no arquivo e fazer a impressão. Mas calma aí, que vou explicar direitinho, passo a passo como vocês devem fazer.
* 1 - Antes de mais nada vamos fazer o download, escolham a atualização mais recente no site da Silhouette Brasil (a mais recente é a 4.2), clique no link para ser redirecionado para o site, AQUI
Depois do download, extraiam os arquivos e façam a instalação, não tem nenhuma dificuldade, é só seguir as dicas.
Depois de instalado o Stúdio ele abrirá assim:
* 2 - Agora, é só clicar em Abrir (no ícone em formato de pastinha) e escolher o seu arquivo para fazer as modificações necessárias.
* 3 - Com o arquivo aberto, vamos começar pelo berço da caixinha, formado somente por linhas, pois está sem personalização
* 4 - Antes de mais nada precisamos retirar as margens e marcas de registro, então vamos lá, clique no 1º ícone Configuração da Página, abrirá uma janela, deixe desmarcadas as duas caixas, "exibir margem de impressão e margem de corte" como mostra a imagem abaixo.
* 5 - Depois, nessa mesma janela de Configuração de página, clique no ícone Marcas de Registro, e abaixo em Estilo, clique e coloque desativada.
Pronto, ficará assim:
* 6 - Veja se o berço está com as linhas agrupadas, se não tiver, selecione todas as linhas e clique com o botão direto do mouse, na opção agrupar. Agora com o berço selecionado, clique no ícone Estilo de Linhas que fica no lado direito do Stúdio . E vá clicando nas setinhas, aumentando a espessura das linhas. Pois se você passar para PDF os arquivos sem aumentar a espessura, as linhas não irão aparecer.
* 7 - Pronto, agora se você quiser mudar a cor das linhas, é só clicar no ícone ao lado do Estilo de linhas, nessa mesma janela, e escolher a cor desejada, eu prefiro colocar bem fraquinha, para não aparecer na impressão.
Tudo prontinho, agora é só imprimir. Clicando no ícone Enviar para a Impressora. E cortar.
Agora, vamos para a caixinha do Brigadeiro, os passos são os mesmos , só que agora está personalizado, selecione o arquivo, clique com o botão direito do mouse na opção desagrupar, para que a arte fique separada do "molde", agora clique nas linhas e siga o mesmo procedimento de números 6 e 7.
Não esqueça de agrupar novamente. Para não soltar a arte, quando você mover. Agora é só imprimir.
Na caixinha coloquei traçado branco
Esta caixinha para 04 Brigadeiros de Natal, você encontra aqui no Blog, clicando neste Link
A variedade de tópicos abordados em seu site é impressionante. Desde dicas práticas do dia a dia até insights mais especializados, sua plataforma oferece um rico conjunto de informações. Pareben pelo conteudo
ResponderExcluir